terça-feira, 30 de março de 2010

A fuga dos polvos

Animaçãozinha legal e divertida. Se não me engano tem como cenário a ilha de Capri Santorini.



Fonte: Ela tá de Xico

Ideias legais!

IDEIA LEGAL 1:
Sabe aquele cubo mágico, que a gente ferra a cabeça tentando arrumar as cores?? Vi uma foto desse mesmo cubo para pessoas com deficência visual, achei o máximo!!! Não sei se já existe para vender, mas que a ideia é boa não podemos negar.



IDEIA LEGAL 2:
Já imaginou um relógio sem ponteiros e sem visor? Não? Eu também nunca havia imaginado, mas fiquei apaixonada quando vi a foto de um, e confesso que se pudesse compraria sem pensar duas vezes. O relógio é super, ultra, mega moderno, olhando de cara parece um bracelete, mas quando quer ver a hora ela aparece linda e luminosa!!! AMEI!!!!



IDEIA LEGAL 3:
Ai, ai, ai, ai... adorei o espelho em forma de gilete...quero um!!!!



PS: Todas essas ideias legais eu vi no obviousmag.org

100 anos de Beleza

O portal IG lançou um infográfico com os principais acontecimentos no mundo da beleza em 100 anos. Mostra desde a invenção do pancake até os revolucionários procedimentos estéticos dos dias de hoje também mencionando as mudanças de comportamento desde 1910.

A vaidade fazendo história!

Arquitetura em blocos em Montreal



No início foi projetado para ser um pavilhão que abrigasse os visitantes da Expo67, uma feira internacional cujo principal tema era habitação; mas o pavilhão fez tanto sucesso que tornou-se opção de moradia.

Olhando de fora parece aquelas nossas tentativas quando criança de construir um castelo com Lego que invariávelmente acabava tombando no meio da empreitada, mas constituido de 354 cubos e possuindo 148 apartamentos as margens do rio Saint Lawrence; no porto velho de Montreal; o Habitat67 é um exemplo de solidez robusta com um toque futurista.

Os apartamentos são constituidos de 1 a 8 cubos, medindo de 624 a 5000 pés quadrados entre 1,2,3 ou 4 andares, possuem também terraços privativos com possibilidade de instalar um solarium. O prédio possui 6 elevadores, aquecimento e ar central e com excelente resistência ao som.



Talvez seja uma ótima idéia para os entusiastas da revitalização do Cais do Porto em Porto Alegre. Quem sabe um projeto que saia do papel!

Vi no: Freshome

Utilidade Pública Feminices: Pronto-Socorro de Batom



Ontem tive um pequeno contratempo ao fazer o meu ritual diário de hidratação dos "lábios de Angelina Jolie" que Deus me deu (Juuura né!).

Bom, brincadeiras a parte, ontem quebrei meu batom. Um ótimo batom por sinal, ótima cobertura e cor certinha para minha pele. E agora? O que fazer?

Lembrei que tinha visto um tutorial de como consertar batom quebrado ou derretido no Petiscos, então corri pra lá buscar a salvação do meu batonzinho.

Segui as instruções certinho e voilà... Batom novo de novo.

Recomendo este cursinho rápido de recuperação de batons: Petiscos

segunda-feira, 29 de março de 2010

Pin-ups Modernas

Os que me conhecem sabem que eu gosto muito de tatuagens apesar de possuir poucas até. Quem costuma ver o portfolio de tatuadores ou revistas do gênero sabe da predileção dos artistas por pin-ups.

Muitas das tatuagens realizadas são inspiradas nas ilustrações clássicas de décadas passadas. Mas que tal em vez de usar imagens famosas que poderiam ser facilmente encontradas adornando outros corpinhos por aí tatuar o desenho de uma pin-up mais moderna?

O trabalho do artista Tyson Mcadoo é todo inspirado nas pin-ups com um toque mais moderno. As ilustrações são lindas e as garotas também são tatuadas.




Inspiração pro meninos!

Vi no: Red Hair Tattoo

Sons da natureza!

Diego Stocco é um Sound Designer italiano que procura compor através de sons orgânicos. Profissional mundialmente reconhecido ele já participou da trilha sonora de vários filmes como Exterminador e 2012; e também de sonorização de videogames, entre eles Call of Duty (não sei ao certo sobre o que é, mas sei que é famosão). Ele costuma desenvolver e aprimorar o próprio material de captação de som.

Hoje encontrei um vídeo em que ele compõe música de um bonsai. No início do vídeo a gente fica meio cabreiro mas depois, quando os sons se unem, voce pensa - Mas até que dá certo!

Mais vídeos podem ser vistos no canal do youtube ou no site.

Segue o vídeo com a experimentação no Bonsai:



Fonte: Folha Online

domingo, 28 de março de 2010

Comprinhas na net: Bolsas

Se tem algo que eu aprendi a usar na net são as compras on-line. Tem coisa melhor que poder fazer sua escolha no conforto do seu lar e depois ficar ansiosa torcendo pro correio não atrasar e poder se deliciar com as comprinhas? Futilidade né! Mas tem vezes que devemos deixar os problemas existenciais de lado e se jogar num capricho desnecessário, hehehehe.

Bom resolvi fazer esta postagem pois já falei das minhas comprinhas no exterior e hoje vou falar de duas lojas no Brasil em que comprei um dos itens mais cobiçados pelas meninas: BOLSAS!

A primeira é a La Reina Madre: Esta marca venda peças exclusivas (sim! as estampas nunca se repetem) desenvolvidas pela criadora Denize Barros. Comprei duas bolsinhas lá... uma maior pra usar no ombro e outra com um modelo reversível pra usar pendurada no punho. Não me adaptei muito com a segunda e uso como necessaire em viagens. Para comprar voce deve enviar um e-mail informando o modelo da bolsa e seu CEP, então depois de respondido é feito o depósito e posteriormente o pedido é enviado. Os modelos são muito bonitos e feitos com estampas diferentes. Os valores fazem jus ao esmero com que cada peça é feita. Mas se voce bateu o olho em um modelo seja rápida pois os produtos esgotam rapidamente, falo por experiência própria!






A segunda é a ObaShop: É uma loja on-line especializada em produtos e acessórios para amantes da música, indo do rock clássico, passando pelo punk até o emo-core (se é que eu não acabei de inventar um estilo). Lá eu encontrei uma bolsa linda e grande com estampa de caveiras, corações e cerejas. Uso ela pra levar minha coisinhas da natação e sua estampa peculiar permite que; ao esquecer meu número do armário; diga pra moça da chapelaria - É aquela das caveirinhas! Todo mundo já conhece. O melhor é que o site aceita cartão de crédito e pode fazer parcelado (que perigo!).
PS> no momento não existem bolsas disponíveis no site, espero que voltem a vender; mas as camisetas também são muito bacanas!







Com diz Paris Hilton: I love shoes, bags and boys!

sexta-feira, 26 de março de 2010

Campanha pelo findi sem acidentes

Hoje acordei com uma música na cabeça. Isso não é raro de acontecer, o problema é que nem sempre é uma música estupenda.
Dessa vez foi exceção! A minha trilha sonora mental é Everybody Hurts do R.E.M. que combina perfeitamente com o tempinho que faz aqui em Novo Hamburgo. Eu acho esta música maravilhosa. Até mesmo quando eu não entendia a letra, a própria melodia tinha o poder de transmitir a mensagem.

Este ano esta música foi regravada num estilo "We are the World" em benefício das vítimas do Haiti. Ótima intenção mas com uma realização sofrível. Talvez porque os participantes do projeto tenham sido artistas encalhados que não encaixavam de forma alguma entre si, na minha humilde opinião não fizeram jus a este clássico.

Porém vi um ótimo exemplo da utilização desta música em uma boa causa e sem tropeços. É o vídeo da campanha de conscientização no trânsito promovida pela TAC (comissão de Acidentes em meios de transporte) da Austrália. O comercial possui um roteiro muito emocionante que só é intensificado pela trilha sonora.


Duvido que voce não fique pensativo após assistir este vídeo.

Não custa repetir: - Se beber, não dirija!

quinta-feira, 25 de março de 2010

Bola de demolição x Bola de boliche

Dando uma olhada no ranking das 100 bolsas; sobre o qual postei ontem; encontrei uma bolsa em formato de esfera da Alexander Mcqueen, que é segurada como uma bola de boliche. Há alguns dias atrás tinha visto uma outra bolsa com a mesma inspiração no desfile da House of Baulch durante o L´oreal Melbourne Fashion Festival, mas esta possuia uma alça de corrente e, ao ver a foto me lembrei daquelas bolas de ferro utilizadas para demolição.

Segue foto das bolsas "irmãs":

Orb Clutch da House of Baulch


E a bolsa esférica de Alexander Mcqueen


A da House of Baulch é mais mortal, hehehehe.

A House of Baulch é uma marca de design de jóias e acessórios australiana. Gostei bastante da coleção deles chamada Geospektra, inspirada em formatos geométricos e também com uma pegada bem rock n´roll.


Fotos> Coutorture e Fashionising blog

Top 100 bolsas de mão Primavera 2010

O site coutorture elegeu as 100 bolsas favoritas da Primavera/2010. Na minha opinião excetuando-se a it-bag do momento que é a bolsa da Cloé não encontrei nada que merecesse o título de favorita mas existem modelinhos bacanas, sim.

Segue algumas bolsas que eu achei legais e outras nem tanto.

BOAS APOSTAS

++
Versace +Proenza Schouler+Dolce & Gabanna (consegue ser over e chic ao mesmo tempo)

++
Derek Lam (carrega na mão ou usa a alcinha)+Cloé (a queridinha das estrelas) +Burberry (Linda! Parece que o azul cítrico vai continuar)

MELHOR FICAR LONGE


Marc By Marc Jacobs
Estilo Hipponga digno dos camelôs brasileiros.


Louis Vuitton
Pochete? O vendedor de vale-transportes
aqui no centro usa uma melhor.

Fonte da informação: Petiscos

Inverno 2010: muito couro, correntes e tachinhas nos pés

Resgatando a jaqueta de couro do armário!

Há muito tempo vemos a tendência rock e punk invadindo as passarelas da europa. Além das roupas estruturadas, cheias de recorte e acessórios os sapatos estão seguindo esta tendência. Mas parece que agora o mercado brasileiro está abrindo os olhos pra essa tendência que não quer ir embora tão cedo. Cada vez mais vemos as vitrines cheias de tachas, correntes, zíperes e aplicações. Tudo isso pra liberar o espírito "selvagem da motocicleta" que existe em cada uma de nós.

Coleção Primavera/verão na Europa
E pra quem não tá com essa bola toda; as opções canarinhas:

Legenda:

1. Alexander Mcqueen – Skull pump

2. Doce Vita – Jaqueta de motoqueiro

3. Louise Goldin para Top Shop – Espinhos e tachas

4. Louboutin – Studio 120 - Tachas com classe

5. Rock&Republic - Romy Sandal – correntes

6. Cravo e Canela

7. Cristofoli

8. e 9. Arezzo

10. e 11. Via Marte

12. e 13. Ramarim

14. Bottero


Sofá-nuvem

Sempre quando vejo o céu cheio daquelas nuvens brancas e que parecem fofinhas tenho vontade de tocá-las, de deitar e rolar nelas hehehehehe.
Parecem ser tão confortáveis, tão fofas e macias! Quem nunca imaginou dormir nas nuvens?
Pois tem alguém que levou tão a sério essa ideia que já criou um conceito de sofá-nuvem, o “cloud” é um sofá que a “parte superior flutua , suportada pela energia magnética gerada pela base inferior” palavras do criador.
Não se tem muitos detalhes sobre o funcionamento do tal sofá-nuvem e também imagino que não deva ser muito fácil produzir em grande quantidade, mas gostaria muito que esse conceito desse certo e se tornasse realidade, pois adorei a ideia de poder deitar em uma nuvem.

quarta-feira, 24 de março de 2010

Com que roupa eu vou?


Com certeza voce já se deparou numa situação em que pensou "E agora? Com que roupa eu vou?", antes de surtar ou cogitar cancelar o compromisso de uma passadinha no blog Domíniodamoda.

Lá voce manda sua dúvida informando suas características físicas como cor da pele e cabelos, altura, peso e tipo físico (não se preocupe estas informações não serão divulgadas e nem usadas contra voce, hehehe) e também qual o estilo do evento que voce pretende ir e recebe um aviso quando sua pergunta for respondida.

A equipe é muito atenciosa e também posta uma foto com o look sugerido para a ocasião, pois além das dicas eles disponibilizam um portal da marca onde voce pode adquirir os produtos sugeridos.

Eu já usei o serviço e fique muito satisfeita.

Pra se divertir sem grilos!!

A Dança das Borboletas

Dizem que quando as borboletas entram na casa trazem boa sorte. E que tal ter uma revoada de borboletas permanentemente na sua casa?
É o que propõe o artista plástico Paul Villinski ; que produz borboletas de várias cores e tamanhos feitas de latinhas de cerveja. Com estas borboletas feitas a mão o artista compõe instalações direto na parede. As borboletas são encravadas de tal forma que parecem estar sobrevoando sem tocá-la.

Um trabalho lindo e delicado.






Via: Freshome

terça-feira, 23 de março de 2010

Improviso retorna a TV!!!

De acordo com manchete do Estadão o programa de humor "É Tudo Improviso" deve voltar para a programação da Band em maio.

Quando este programa foi anunciado como substituto do CQC durante as férias sabia que tinha tudo pra dar certo; já que acompanhava com ansiedade cada vídeo do projeto Improváveis no youtube que em pouco tempo acumulava milhares de visualizações.

É claro que o CQC é um programa fantástico; e a principal vantagem é fazer o cara plantado na frente da TV (o brasileiro comum) acordar para a realidade política do país de forma mais "didática" possível; mas acredito que exista espaço para os dois tipos de programa.

É tudo Improviso possui um humor leve e babaca que lembra as bagunças que faziamos na sala quando o professor se ausentava, e eu me mato de rir mesmo, hehehehe.

Já que ainda não aparece na TV segue um vídeo do Improváveis pra voces:


Tomara que a TV continue importando as melhores programações da net!!

Quero que voce me aqueça neste inverno....

O inverno é minha estação favorita do ano. Exceto pela impossibilidade de acordar tarde durante os dias de semana, tudo mais no inverno me agrada: chocolate quente, manta no sofá, cachecol no rosto, até um passeio de moto usando roupas de couro e botão tem seu glamour.

Mas uma das melhores coisas é sentar pertinho da lareira, comendo pipoca com chimas. E se esta lareira der um show de bola em design é mais agradável ainda.

Dá uma olhada nas novas lareiras da Invicta (a marca é francesa, mas dá pra fazer uma réplica por aqui né!):

fonte: Trendir

Deixa eu andar na tua moto...

Quem é daqui da região do Vale do Sinos conhece a expressão "calça de bailão". É a calça jeans masculina na cor branca muito apreciada pelos frequentadores de bailes do tipo "faca na bota" aqui da região, hehehehehe.

Mas em alguns casos a gente consegue perdoar a calça branca.
Gigante do Vale ou Scala?!?!?

segunda-feira, 22 de março de 2010

Paper Toys

Faz um bom tempo que tenho visto vários templates de paper toys por aí. Uns mais difíceis outros mais fáceis.

Hoje me deparei com um site que me motivou a investir meu tempinho na tentativa de montar alguns. É o Dolly oblong que possui templates de toys muito bem feitos e expressivos.

Outro site que é muito variado em paper toys é o Harlancore apesar dos desenhos serem um pouco "emos" também são muito bonitos e possuem séries especiais como Star Trek e X-men.

Pra quem gosta de trabalhos manuais e é provido de paciência é uma boa pedida! Dá vontade de montar todos e decorar a casa, hehehehe.

Afiando as tesouras e comprando tinta pra velha deskjet!

Poeminhas de domingo... na segunda!


Quem me conhece também está habituado com a minha total falta de organização. Sabe aquele papo - Só me acho na bagunça?! No meu caso só me acho no holocausto. Mas ontem, domingão, resolvi dar um jeito na minha mesa do PC. Atividade esta que me tomou boa parte da tarde. Em meio a apostilas e contas pagas achei um livrinho com a compilação de alguns poemas de Mario Quintana.

Sempre achei a maioria dos poemas e poesias muitos chatos, rebuscados e estapafúrdios. Mas não sinto a mesma coisa com relação à obra de Quintana. Todos os seus poemas são muito simples, diretos e cheios de ironia o que permite a identificação de qualquer pessoa com eles.

Em especial me agradam os poeminhas curtos do "Espelho Mágico". Transcrevo alguns abaixo que falam sobre temas muito habituais a nós:

DA FELICIDADE

Quantas vezes a gente,
em busca da aventura,

Procede tal e qual o avozinho infeliz:

Em vão, por toda parte, os óculos procura,

Tendo-os na ponta do nariz!



DO AMOROSO ESQUECIMENTO

Eu, agora – que desfecho!
Já nem penso mais em ti...
Mas será que nunca deixo
De lembrar que te esqueci?

DA CALÚNIA

Sorri com tranqüilidade
Quando alguém te calunia.
Quem sabe o que não seria
Se ele dissesse a verdade...

DA AMIZADE ENTRE MULHERES

Dizem-se amigas... Beijam-se...
Mas qual! Haverá quem nisso creia?
Salvo se uma das duas, por sinal,
For muito velha, ou muito feia...


DA DISCRIÇÃO

Não te abras com teu amigo
Que ele um outro amigo tem.
E o amigo do teu amigo
Possui amigos também...

DA OBSERVAÇÃO

Não te irrites, por mais que te fizerem...
Estuda, a frio, o coração alheio.
Farás, assim, do mal que eles te querem,
Teu mais amável e sutil recreio...

DAS UTOPIAS

Se as coisas são inatingíveis... ora!

Não é motivo para não querê-las...

Que tristes os caminhos se não fora

A mágica presença das estrelas!


Domingo é dia de faxina com literatura!!!

sábado, 20 de março de 2010

Gorillaz X Bruce Willis

Essa não é uma notícia muito nova! Foi lançado recentemente o novo Videoclipe do Gorillaz com a música Stylo. O som eu achei meio chato; tem partes que me lembram uma música do Moby (mas com ele funciona) porém eles acertaram na participação de BRUCE WILLIS (Ciniiiiiira! - mode on) no clipe. No melhor estilo Duro de Matar ele não salva o clipe, pois confesso que os anteriores eram muito melhores, mas as caras que só ele sabe fazer me recordam dos tempos de Temperatura Máxima nas minhas tarde de domingo.

Ps.1> A bota que ele usa é muito estilosa.
Ps.2> Sim eu também achei ele meio gay segurando a arma no final do clipe.





O gato e os ratos!!! (piadinha infame)

sexta-feira, 19 de março de 2010

Paris ao alcance do mouse


Oui, Oui! Agora voce pode conhecer Paris (pelo menos visualmente) sem precisar viajar.

Uma empresa de informática em parceria com dois fotógrafos franceses criaram a que é considerada a maior imagem digital do mundo (impressa ocuparia 02 estádios de futebol). E o motivo desta foto panorâmica em 220º é a Cidade Luz.

Através de um ponto alto na imagem é possível se aproximar de todos os pontos turísticos da cidade. Eu já acessei o site e é mesmo impressionante.

Na imagem acima está a Sacre Coeur.

Acessa lá: Paris 26 Gigapixels

Fonte: Uol - Viagem

Pra alegrar o coração


Findi chegando e nada melhor pra animar que uma seleção de musiquinhas. Por isso plagiei (será que é assim que escreve?!?!) alguns sons do playlist de ontem da rádio que ouço diariamente. Geralmente eles repetem bastante mas ontem foi um dia atípico e parece que todas as músicas estavam ótimas. Daquelas que te inspiram a sair por aí, tomar um sorvete, aproveitar a vida e; por que não; arranjar um desassossego (alô Michaellis) pro coração.

Segue aí alguns sons com meus humildes comentários.


PETE YORN & SCARLETT JOHANSSON - RELATOR: Cara... é aquela atriz!!! Eu escuto essa música faz um tempão (é de 2009) mas nunca tinha me ligado em quem canta. E ela não faz feio não!





DIONNE BROMFIELD - LITTLE FOOLISH GIRL:
Essa guria é bem novinha ainda, se não me engano tem uns 13 anos. Mas ela canta muito e ainda por cima é a afilhada musical da Diva Master da piração "Amy Winehouse". Som com cara de antigo!





QUEENS OF THE STONE AGE - MAKE IT WIT CHU:
Essa é uma banda antiga que se sobressaiu ultimamente. Eles são bons nas baladas e nas mais rockeiras.





BLACK CROWES - I AINT HIDING: Adooooroo esse cabeludos com cara de sujos! Nesse som eles provam que conseguem fazer algo mais muderno.





SUPERTRAMP – MY KIND OF LADY:
Confesso que conhecia a banda só pelas capas bacanas dos seus discos. Mas agora consegui ligar o nome da banda com as musiquinhas legais que escuto desde muito tempo.





TINA TURNER – LET’S STAY TOGETHER:
Nem precisa apresentar né!




AMERICA - A HORSE WITH NO NAME:
Musiquinha pra dirigir. De tão alegre chega a ser lisérgica.





Bom Findeeeeee!

Projetando

Eu sempre gostei muito de desenhar e como toda pessoa que tem um gosto por alguma arte sonha em viver dela. Com este intuito me matriculei num curso de design e lá conheci o 3D. Adorei a possibilidade de projetar algo e ver como deveria ficar na vida real.

Hoje dando uma olhada nas ferramentas do Google (porque eu faço parte da Igreja Googleísta do Brasil) achei o Google SketchUp, um programa para modelagem 3D simples e o melhor de tudo; gratuíto. Ainda não testei o programa mas pelo vídeo de demonstração parece ser muito fácil de usar. A versão doméstica não oferece suporte para arquivos DWG o que por 500 doletas pode ser resolvido (barato com relação a outros programas); mas para quem por exemplo quer construir sua casa e elaborar a decoração o programa oferece acesso ao Armazém 3D onde existe vários móveis e objeto pré modelados para voce usar. Quem sabe eu não desista de reinstalar o Rhino no meu computador?!?!


Pra quem se interessar segue vídeos:






Todo mundo pode modelar!!

quinta-feira, 18 de março de 2010

Fetiche no País das Maravilhas

Lembrando das minhas intenções de fazer novas compras em terrinhas além mar via web visitei dois sites indicados pelo Petiscos.

Nº 1 - Mytights (meias multimarcas)

Fiquei boba com a quantidade de meias legais nesse site. Pra variar a meia que mais me encantou estava fora de linha.
Sorte do meu bolso!


Fetiche total!


Nº 2 - truffleshuffle

Como mesmo diz no site - oficialmente retrô, totalmente fantástico - este site dispõe de camisetas inspiradas em super heróis e desenhos clássicos de nossa infância. E não só isso, possui acessórios que vão desde bijuterias a bolsas e necessaries. Mas infelizmente, o site não manda pro Brasil. Sorte do meu bolso, again!
Adorei a linha inspirada em Alice no país das Maravilhas.

Colar/relógio - Quem sabe assim eu passaria a contar as horas!

Conto de fadas em casa

Continuando o assunto cuti-cuti de pimpolhos encontrei hoje um projeto de quarto para bebê inspirado no contos de fada. Tem armário em forma de casa na árvore, caminha inspirada em jardim e luminária com formato de flores. Tudo muito lindo, tudo eu queria ter hehehehe.

Segue as fotos:



Via: Freshome