segunda-feira, 31 de maio de 2010

Por isso que eu sou fã do Ozzy...



Este vídeo faz parte do lançamento de seu novo álbum "Scream"

Vi no ÑSalvo

Biblioteca de modelos 3D gratuítos

Quer trabalhar com modelos 3D mas ainda não tem aquela experiência em softwares de modelagem? Precisa fazer um esboço urgente e não possui modelos básicos pra usar na sua criação? Pra resolver estes problemas corriqueiros do pessoal que mexe com design e multimídia existe o Artist-3D; um site que disponibiliza centenas de modelos 3D para baixar gratuitamente.



Depois é só soltar a imaginação!

Adesivos para iPad

A fila para adquirir o iPad nosso de cada dia está cada vez maior. Pra se ter uma idéia lá nos EUA, se espera ao redor de um mês após reservar o produto até botar as mãozinhas sobre o tablet da Apple.

Mas se voce ao contrário de mim já conseguiu a façanha de adquirir o seu; que tal personalizá-lo ao seu gosto? Pra isso mostro uma série de adesivos para iPad, todos aproveitando a conhecida maçãzinha mordida para compor seus desenhos.

Lady Gaga 1/2 Stardust

Primata-placa
Rato cruza com coelho
Na onda dos vampirinhos
Coringa rules!
Snoopy. um clássico.
Pros aficcionados por música
O Homem de Ferro também tem coração



Fonte: Toxel

sábado, 29 de maio de 2010

The last ride

Faleceu neste sábado de manhã o ator e diretor Dennis Hopper. Mundialmente conhecido por ter dirigido e atuado em Easy Rider; uma obra que marcou o cinema e impusionou o trabalhos de vários diretores de renome como Coppola e Scorcese.

Sua vida foi marcada por muitas turbulências com consumo de drogas e vários casamentos conturbados. Um câncer de próstata causou seu falecimento.

Tanto como o motoqueiro mal-humorado de Easy Rider como o terrorista em Velocidade Máxima, Dennis deixou um grande legado ao cinema.

sexta-feira, 28 de maio de 2010

O que Keith Richards faria em seu lugar?


Parece até piada mas o livro "O que Keith Richards faria em seu lugar?" é uma obra de auto-ajuda baseada nos preceitos de sobrevivência do guitarrista mais highlander da face da Terra. A autora Jessica Pallington West reúne frases célebres do Guru-Richards dando dicas de como se livrar do que ele mais entende: problemas.

Saca só a resenha do livro:

Sábio, louco, genial; um guru, uma lenda: Keith Richards é tudo isso e muito mais. Foi do céu ao inferno dezenas de vezes. Sentiu a glória de ser um deus do rock, mas já foi preso, agredido, incriminado, intoxicado, desintoxicado, deserdado, desenganado. Perdeu um filho, alguns amigos, muito dinheiro e o juízo, mas não o bom humor.

Keith Richards desafia as leis da sociedade, da medicina e do bom senso e continua vivendo (e aprendendo) graças a uma filosofia de vida singular.

O Que Keith Richards Faria Em Seu Lugar? resume todo o saber desse profeta do século XXI para que você possa aprender a superar os erros do passado, confiar nos seus instintos, dar a volta por cima e fazer o que Keith sabe fazer melhor do que todos e em grande estilo: sobreviver.

Devo confessar que muitas vezes olhei pra um vídeo ou foto de Sir Richards e pensei:- Desse ano ele não passa. Mas de ano em ano acho que ele chega no centenário.

Minha próxima compra literária com certeza. Nem que seja para momentos de gargalhadas.

Fonte: Ed. Objetiva

Os tiozinhos do rock atacam outra vez!

Como voces devem estar sabendo os veteranos Rolling Stones relançaram o álbum Exile on Main Street (1972) no início dessa semana. E em meio a rumores da saída de Charlie Watts (já desmentida pela banda), eles alcançaram o primeiro lugar na parada britânica.

Este álbum que mistura rock, soul, blues e country já foi menosprezado em épocas passadas mas hoje figura em várias listas de obras essenciais à sua coleção.

Pra voce que não conhece ou deseja recordar as músicas contidas em Exile eu dedico a play-list de hoje. Lembrando que o álbum relançado contará com faixas adicionais inéditas.


Music


Eu pessoalmente me derreto pelas faixas "Loving Cup" e "Shine a Light".

quinta-feira, 27 de maio de 2010

O mundo de fantasia de Judson Beaumont

Eu já conhecia o trabalho do designer Judson Beaumont mas hoje encontrei o vasto portfolio no site de sua empresa, a Straight Line Designs. É até uma ironia o nome "straight" já que suas criações são prá lá de sinuosas. A linha de móveis possui características fortes que lembram as obras de Dali e os desenhos da Disney. Tudo muito lúdico e bem-humorado.

Seguem algumas fotos:







Voce conhece o Canal Brasil?

Ontem através de indicação do blog Insôonia conheci o Canal Brasil. É um portal da globo.com que disponibiliza filmes, entrevistas, programas e matérias diferentes. Vale a pena gastar um tempinho pois a maioria dos vídeos são curtinhos e muito interessantes. Compilei abaixo 03 vídeos que encontrei em pouco tempo:


1. O Estranho Mundo de Zé do Caixão: entrevista com um cara que possui 172 tatuagens homenageando Iron Maiden, e prestes a realizar uma cirurgia para tatuar embaixo das unhas, com o intuito de vender sua pele, recebeu uma revelação e virou pastor. Detalhe; a voz dele lembra a do Dicesar.



2. Sem Frescura com Cesar Pereio: Este foi o primeiro vídeo que encontrei ao acessar o canal e é extremamente louco. Uma entrevista com Jimmy London; o vocalista do Matanza. Eu pessoalmente adoro Matanza, desde as músicas próprias até o álbum em homenagem a Johny Cash.



3. Este é um micro documentário sobre o lugar mais surreal que eu já vi no Brasil. A rua 25 de março em SP. Fui lá uma vez próximo ao Natal e é muito louco, sorte minha que ninguém gritou - Óia o Rapáááá!



Ainda tem muitos outros programas comandados por artistas conhecidos.

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Xico Sá: um cafajeste matreiro.

"o amor é um beijo, dois beijos, três beijos, quatro beijos, cinco beijos... cinco beijos, quatro beijos, três beijos, dois beijos, um beijo... e FIM e pronto. Ninguém morre de amor nos trópicos."

Com essa frase romântica, sincera porém simultaneamente cafajeste eu abro a minha apresentação de um dos escritores contemporâneos que eu mais gosto; Xico Sá.

Venho lendo Xico Sá há muito tempo, desde a Revista Trip, e hoje acompanho mais suas colunas para o Yahoo. Seus textos sobre relacionamentos e a guerra homemxmulher são bem humorados e por vezes melodramáticos, mas fazem a gente se identificar. Posso afirmar que Xico Sá é um feminista com fins escusos; o de conquistar a alma feminina. Puxa o nosso saco que a gente gosta!

Recifense morando em São Paulo ele ainda guarda muito da malemolência que um falar arrastado de Pernambuco poderia trazer à sua literatura.

Pra quem quiser descobrir do que eu falo acesse o blog "O Carapuceiro"

Lenny Lenny Lenny

Hoje o deus de ébano americano Lenny Kravitz completa 46 aninhos de muito piano, voz rouquinha e pose rocker.

Pra comemorar linkei tres vídeos com tres cabelos diferentes e mesmo teor sexy.







Imagine quando chegar nos cinquentinha!

terça-feira, 25 de maio de 2010

Mas que cabrón!!!

Hoje eu escutei uma música que precisei compartilhar com voces. A Canción del Mariacchi com Antonio Banderas. Vai pensar voce: - Que raio de rádio que essa criatura escuta pra tirar uma música dessa do fundo dos anos 90? É a Ipanema de Porto Alegre; que fez um especial com músicas em espanhol e tocou essa. Acho que vi este filme umas 25 vezes. Quem convive comigo sabe que 25 é o meu número para exageros, mas nesse caso acho que deve ser a realidade.

Então pra alegrar o início da semana aí vai o Cabrón Banderas:



Um mocinho com cara de mau! Quem resistiria?

Todo dia é dia de CAFÉ...

Ontem foi o dia Internacional do Café, até já vi que a Fefi como fiel apreciadora dessa bebida já fez um post, mas eu tbm quero deixar registrado meu amor a essa gostosura!!!
Adoro café, não a ponto de ser uma viciadinha em cafeína, mas adoro um cafezinho para acordar os olhinhos e esquentar as ideias. E um café com leite então, hummmmm delícia... Pra mim todo dia é dia de café.
Tem um videozinho sobre café que eu adoro, o cara fica doidão quando acaba o café, e quando encontra uma cafeteira bebe dia e noite. Pena que a musiquinha é em francês e eu não entendo nada, mas talvez se fosse em português não ficaria tão legal... Segue o vídeo... divirtam-se!!


Um Jardim Zen na sua porta de entrada

É o que nos lembra esta linha de portas projetadas pela Bertolotto. A linha chamada Casa Zen me recordou aqueles pequenos jardins manuais que alguns anos serviram de decoração aos consultórios ou recepções Brasil afora. Com os grafismos em formato sinuoso e a textura extremamente parecida com areia parece que um deste jardins foi congelado na vertical.




Fonte:Trendir

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Ahhhhh a cafeína!


Só pra dizer que hoje é o dia do café. E eu como sou uma viciada assumida trouxe algumas curiosidades sobre a bebida:

* Depois do petróleo, o café é a segunda mercadoria mais importante para a economia do mundo;
* O Brasil participa com cerca de 25% da produção mundial de café;
* Historicamente, somos o maior produtor e exportador do mundo;
* A produção anual brasileira é de 30 milhões de sacas, sendo que metade é exportada;
* Além de exportar, o País é o segundo maior consumidor mundial de café;
* O consumo nacional anual beira 13 milhões de sacas, o dobro da década de 90;
* Apenas um brasileiro consome, em média, 1.200 xícaras de café ao ano. (eu devo tomar umas 3.600)


Eu to indo lá tomar mais um!

Fonte: Revista Cafeicultura

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Play-list: 13 Hits do Aerosmith pra dar sorte!

Como muitos devem saber o Aerosmith aterrisa em terras tupiniquins na próxima semana. Então resolvi eleger 13 músicas para o play-list na esperança que me dêem sorte pra que surja um ingresso lindinho aqui na minha mão:


MusicPlaylist

Frase do dia:

I´ll I want is someone I can´t resist!

Somos todos Deuses!

Há alguns meses falei sobre o livro de Dan Brown e sua relação com a Maçonaria. Pois bem, terminei de ler o Símbolo Perdido esta semana e gostei bastante. O interessante das obras de Dan Brown é que são ficção mas abordam temas pouco conhecidos porém verdadeiros; e nesta obra o assunto crucial pra mim foi a ciência noética que é mencionada superficialmente na obra.

Esta ciência estuda o imenso potencial do cérebro humano. Existe um estudo que diz que as emoções são orgânicas mas os sentimentos advindos dela são criados pelo cérebro.

Sabe todas aquelas teorias que temos visto sobre a lei da atração, que as doenças se originam de sentimentos mal projetados, pensamento positivo e tudo o mais? Junte a isso a filosofia Hare Krishna que diz que ao invés de pedirmos graças à Deus deveríamos descobrir como ajudar a Ele e voce terá um pouco de noção sobre o que trata esta ciência. Também chamada de Mente de Deus pelo físico mundialmente famoso, Stephen Hawking, este potencial humano é profundamente descrito neste documentário com o autor-visionário-cientista Gregg Braden.

O documentário está em inglês no original mas com legendas em espanhol, e acredito que possa muito bem ser entendido por quem não domina nenhum dos idiomas.

PS> Plegaria = orações














quinta-feira, 20 de maio de 2010

A C&A tá investindo hein!


Foto meramente ilustrativa

O ex-dono da Zoomp vai desenvolver uma marca de jeans para a C&A. De acordo com Renato Kherlakian, ele mudou os fornecedores da empresa para que os produtos se adequassem ao seu padrão. Será portanto uma linha premium de calças, shorts e bermudas que estarão disponíveis nas lojas a partir de setembro, o valor deve ficar em torno de R$ 150,00. O estilista também informou que haverão números intermediários, como 37 e 39.

Ahhh falando nisso o comercial da linha da Beyonce para C&A deve ser veiculado em 27/05.

Fonte:Folha Uol

Sonho de consumo personalizado


Houve um tempo que meu sonho de consumo em matéria de carros era um Jeep Willys ou um Suzuki Vitara 90 e poucos. Mas levando em conta que eu descobri que ficar empenhada é uma m* e que esses modelos mais antigos são mais passíveis de problemas mecânicos eu mudei meu foco. Dia desses encontrei um Mini Cooper rodando pela cidade e meus olhos brilharam. Então quando encontrei essas ilustrações de possíveis "embalagens" para mini coopers feitas pelo The Cool Hunter resolvi compartilhar com voces:


Um simplesinho já tá valendo mas aquele do The dark Side... seria demais!

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Parabéns ao Joey!


Hoje o inconfundível vocalista do Ramones, Joey Ramone, completaria 59 anos. Pra comemorar relembrar eu posto o vídeo da minha preferida.



Eu sou muito romântica tá! Mesmo com couro, tachinha e roupas rasgadas.

The Bomb

Falamos tanto em tendência Rocker e Punk para o inverno, com aplicações de tachas e correntes, olha só o que achei no Freshome.

Perfeitamente de acordo hein!?

Francesinhas permanentes

Quem costuma pintar as unhas sabe como é chato quando elas começam a descascar e ao tirar o esmalte aparece aquela unha sem viço e sem acabamento com a qual voce vai conviver até a próxima ida ao salão.

Existe agora uma técnica chamada Francesinha de Cetim que dura por três meses. Voce pode aplicar qualquer cor por cima que ao tirar aparece uma unha francesinha bem-feitinha.

Veja como funciona:



Fonte:Yahoo Videos

terça-feira, 18 de maio de 2010

Assim como a bota curta, esse inverno dá vez ao casaco curto




Pra quem costuma acompanhar o estilo over-punked da modelo anglo-brasileira Alice Dellal vai notar que ela adora jaquetas curtas, as chamadas cropped jackets. Pois saiba voce que este modelo já é o novo it-trend. Mas não vale desencavar aquela jaqueta curta que usávamos no inicio dos 90 pois esta tendência segue a linha punk-militar que assola a moda atual.

A cropped jacket é a salvação das baixinhas já que confere alguns centímetros a mais de pernas pras garotas. Agora se voce como eu tem seios grandes tome cuidado com o comprimento; se for logo abaixo da linha do busto pode parecer que voce vestiu uma capa de bujão de gás; o melhor é aposar em modelinhos mais próximos a cintura.

Segue uma compilação de modelos legais que encontrei por aí:






segunda-feira, 17 de maio de 2010

Seja guiado pelo lado negro da força!!

Se tem uma série de filmes que eu nunca consegui ver por inteiro foi a Star Wars. Eu sei que posso ser apedrejada mas eu acho um saco. É claro que isso não se extende ao maior personagem da trilogia, o ultra-mau Darth Vader.

A empresa de GPSs TomTom vem apostando em vozes famosas para que seus clientes baixem atualizações para personalizar seus gadgets e foi reconhecendo a notoriedade do pai de Luke que eles lançaram um viral mostrando o making off das gravações.

Muito engraçado. Eu sei que já viralizou e muito provavelmente voces já tenham visto. Mas não é por isso que iria deixar de postar:



Acho que o operador de som se deu mal!

Torradeira de Ovos


Quantas vezes não ouvimos a expressão - Esse não serve nem pra cozinhar/fritar um ovo. Bom, quanto a opção cozinhar os nossos benevolentes japoneses resolveram o problema dos infelizes descoordenados que nunca acertam o ponto dos ovos cozidos.

Trata-se da Bang-Bang uma máquina de cozinhar ovos que usa um princípio parecido com as torradeiras. Uma estrutura com quatro orifícios abriga os ovos e possui um marcador do ponto dos ovos. Basta voce encher um recipiente com água, acoplar a estrutura e quando seus ovos estiverems prontos eles vão saltar pelo orifício. Não se preocupe eles não vão voar e se espatifar por aí, eles apenas ficam mais evidentes e com o auxílio de uma colher específica voce pode retirá-los da máquina.
Mas os desvalidos da cozinha que não fiquem muito animados pois este ainda é um produto-conceito.

Fonte: Nerdapproved e YankoDesign

Quando a ânsia de ser diferente te leva à coisas idiotas!


Quem me conhece sabe que tenho completa aversão a supermercados. Mas como eu ainda moro com a mãe e sou detentora do porte de armas (leia-se carteira de motorista), tenho por obrigação levá-la as compras no final de semana.

Estava eu sábado passado cumprindo com meu sacrifício habitual quando me deparei com uma criatura usando pantufas... pantufas de cachorrinho. Não tenho nada contra pantufas e admito ter dois pares destas tais pantufas de cachorrinho; que parecem com aqueles tênis de skatista que usavam a pouco tempo; tal grande é o seu tamanho. E quanto a calçar coisas ridículas... As vezes eu meto o pé na jaca também e por isso não tenho competência pra falar de ninguém (sim eu já usei tênis plataforma uma época).

Mas diante de tal cena comecei a pensar - Em Novo Hamburgo chove pelo menos uma vez ao dia fazem uns 20 dias e como todos sabem estas pantufas não possuem um solado; e sim um tecido mais grosso com vários pontinhos de resina que evitam que voce caia ao correr dentro de casa com o assoalho encerado (?!?!). Sendo assim provavelmente a pessoa deve ter molhado os pés no trajeto carro-supermercado, ok? Com estes pés molhados desfilando pelo estabelecimento ela carrega toda a sujeira contida no chão outrora percorrido por pessoas com sapatos cheios de areia molhada, certo? Provavelmente ao passar pela seção do horti-fruti deve ter carregado uma folha de alface junto e nas carnes passou por cima daquela aguinha que escorre do balcão de peixes. No final de sua jornada como a pessoa mais descolada do mundo ela já está com os pés úmidos e gelados, o que destrói completamente o princípio de uma pantufa. Que legal ao chegar em casa, tirar as pantufas que absorveram toda a sujeira que deveria ficar no chão, notar que ela está fedendo e que provavelmente nem uma lavagem à seco poderá salvá-la.

Antes de colocar as compras no carro cheguei a seguinte conclusão. Bons tempos o da minha adolescência que o legal era matar aula pra tomar vinho quente em frente ao shopping e usar roupa rasgada. Agora o it é ser fofinho e andar por aí vestido de ursinhos carinhosos correndo o risco de pegar uma frieira.

É! To falando igual velha e ainda faltam mais de três meses pro meu aniversário.

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Que música é essa?

Sabe aquela música que voce escuta sempre mas não sabe dizer de quem é e fica cantarolando pra todos os seus conhecidos com a esperança que eles possam lhe ajudar?

Pra resolver este problema de crise mundial audiofônica é que existe o Audiggle. Este programa é bem leve já que utiliza um banco de dados da web para reconhecer as músicas.

Basta botar a música pra tocar no seu pc, ou através do microfone e clicar em search no programa que ele encontra o nome da música e o artista.

Testei com o microfone pois assim o programa não teria nenhum dado de programação do player para se basear e deu muito certo. Em compensação eu cantei uma música no microfone (sim eu cantei, e sorte da humanidade eu estar sozinha neste momento) e ele não reconheceu; mas isso acredito que não seja deficiência do Software e sim desta que vos fala.

Link para download do programa na imagem:


5 versões de Locomotion + Sharon Jones, revelação com som antigo!

O play-list de hoje na verdade são dois.

O primeiro é dedicado a uma música que eu gosto bastante, Locomotion. Conheci essa música pela banda Grandfunk Railroad, cujo vocalista tem um corpaço contrastando com seu rostinho meia-boca. Soube então que esta música teve versão da Kyllie Minogue em um show estilo Erotica da Madonna. Mas tal qual não foi minha surpresa ao saber que esta música possui outras versões. Primeiro a versão original de Little Eva de 1962, a cantora tinha 16 anos quando o hit estourou. Depois temos duas versões de 1979, uma do trio femino Ebony (frenéticas gringas) e outra da banda estilo Jackson Five chamada Ritz (o irmão mais novo do trio é a cara de Michael na mesma idade).

Várias versões mas a minha preferida continua sendo a do Grandfunk, ainda mais quando ele dá aquela reboladinha, hehehe.
Confiram:



MusicPlaylist
Music Playlist at MixPod.com


Outra surpresa minha durante esta semana foi a descoberta de Sharon Jones. Esta americana nascida em 1956, desistiu do sonho de ser cantora aos 27 anos depois de várias rejeições do mercado e foi trabalhar como carcereira e motorista de carro-forte. Em 1996 por convite de seu ex-marido para ser backing vocal em sua banda ela disse que poderiam pagar somente a ela pra fazer o trabalho das 3 cantoras; e foi assim que surgiu o Sharon Jones and the Dap Kings. Desde então eles tem lançado albuns extraordinários com um som idêntico aos originais dos anos 70, pois eles fazem som analógico, sem qualquer tipo de sampler ou masterização. Foi este som genuíno que levou Amy Winehouse a contratar a banda de Sharon Jones para a gravação do Album Back to Black e a partir daí Sharon se tornou mais conhecida.


MusicPlaylistRingtones
Create a playlist at MixPod.com

Varias bandas com um som e vários sons de uma banda.

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Agora é a vez de conhecer Dubai

Há alguns meses postei sobre uma foto panorâmica de Paris. Através desta foto era possível acessar todos os cantinhos da cidade.

Agora meu querido internauta voce poderá visitar virtualmente a inacreditável Dubai. Em uma foto montagem de 4.250 imagems o fotógrafo Gerald Donovan, usando uma Canon 7D, criou a imagem de 45 Gigapixels (mais que o dobro do tamanho da de Paris). Apesar de grandiosa esta foto não possui os 360º como a foto de Paris.

Logo ao acessar o site voce já pode notar que Dubai é uma cidade permanentemente em construção, entre os fantásticos prédios modernos é possivel notar um grande número de novas construções.

E se voce como eu; gostaria de saber como é possível realizar este grandioso trabalho, segue um vídeo que mostra como a foto foi feita. O ponto de partida se localiza, é claro, em um prédio em construção que pela altura deverá estar entre os maiores de Dubai; e as fotos são tiradas através de um sitema automático que movimenta a câmera sacando as fotos.



Pena que esta imagem não mostra o mundialmente famoso Hotel Burj Al-Arab, conhecido como o hotel da vela. Lembro que quando fui a Montevideo me deparei com um prédio que possuia nos andares superiores um formato parecido com o hotel de Dubai. Claro que é uma comparação superficial mas foi muito legal abrir a janela do hotel e contemplar um prédio tão moderno em meio a arquitetura clássica da capital uruguaia.

Segue a foto do Burj Al-Arab genérico:


E o original:

O importante é se contentar com o que se tem né!!! Por enquanto, hehehehe.

Fonte: Folha Uol

Aprendendo todo dia

É incrível como nos mínimos acontecimentos do nosso dia-a-dia conseguimos tirar lições.

Ontem à noite voltando da natação meu carro teve uma pane elétrica total e me deixou desesperadamente empenhada a duas quadras de casa. Mas com esse acontecimento FDP além de ter que cancelar a festinha de logo mais eu aprendi:

* Que é muito bom ser mulher, pois em questão de meio minuto já apareceu um cara pra tentar me ajudar, dando um palpite furado sobre falta de gasolina... Mas o que vale é a intenção.
* Que tem coisas que mulher nenhuma vai ter condições de fazer, como empurrar o carro até em casa (excluindo as halterofilistas).
* Que é sempre bom ter homens conhecidos por perto; pra quem a gente pode ligar desesperadamente em busca de um guincho (valeu cunhadooo).
* Que ler o manual do carro vale a pena, e assim eu descobri onde fica guardado o gancho pra poder amarrar a corda do reboque.
* Que alarme de carro mais atrapalha que ajuda.
* E por fim que eu sou muito rabuda, pois o carro poderia ter pifado 10 Km de distância da minha casa e não a 500 mtos.

Fora isso ficar empenhada é uma m*.

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Os Emos são culpa nossa!

ATENÇÃO!
Este post contém machismo exacerbado e preconceito latente. Ele representa tão somente a opinião da autora (embora acredito que obtenha apoiadores ao redor do planeta). Por isso continue a leitura se quiser mas depois não venha reclamar!

Uma cena tem sido corriqueira durante meu trajeto trabalho-casa no meu horário de almoço. Sempre que passo próximo há uma fábrica de calçados me deparo com um rapazote, devidamente vestido com o guarda-pó da "firma", levemente escorado em um poste na beira da calçada a conversar com uma menina. Cena corriqueira vai pensar voce... Eu pensaria o mesmo. Mas ao observar a garota vejo que ela está esculaxadamente com as pernas abertas equilibrando uma moto entre suas pernas, braços cruzados e no banco do carona ela leva dois capacetes; um obviamente ela usou para dar carona ao referido rapaz. Estacionada de modo a continuar sentada e mesmo assim poder encarar o rapaz para uma conversa encaixada no horário de folga do menino. Neste instante me veio a cabeça uma palavra antiga; cortejar. Sim pessoas, ela estava COR-TE-JAN-DO o cara.

A medida que sigo dirigindo fico pensando: - Toda aquela raiva contida nas libertárias feministas, queimando soutiens nos anos 70, deu nisso. Claro que de modo algum estou condenando a luta pela igualdade de direitos entre os sexos mas acompanhe minha lógica de raciocínio. O que ganhamos com isso? Ok, não temos mais a obrigação universal de lavar, passar, cozinhar, costurar e fazer sexo sem vontade, mas é raro um homem que tenha aptidão ou satisfação nestas tarefas. E quanto as atividades masculinas, nós descobrimos que ser homem não era aquele desafio hercúleo que nossas mães nos ensinaram; fora a parte de levar carro e moto no mecânico. Não que eu esteja afirmando que a raça masculina é descartável, obviamente não, mas eu acho que enquanto as mulheres estavam lá protestando e lutando pelo direito de igualdade não viram que algo degringolou.

Nós conquistamos o poder sim e a eles o que sobrou? Tiramos a única coisa que os transformavam em alguém no mundo das relações e eles se perderam. Não sabem mais como se colocar diante da gente. E nós por conseguinte acabamos passando por cima do que achamos atitude de homem pra poder levar adiante um relacionamento. Quantas vezes vemos mulheres servindo de chofer para homens desprovidos de meios locomotores, ou então saindo a rua para sustentar a casa enquanto o homem cuida dos afazeres domésticos? Não que isso seja vergonha mas ainda acho que a gente se ferrou nessa. Ao buscar o cara em casa para fazer uma festinha já perdemos o ritual de abrir a porta, puxar a cadeira então, é algo raro e flores só em datas especiais ou logo depois de voce parir. Isto porque nós descobrimos que eles não eram tão superiores assim e eles perderam suas referências. Agora não sabem mais como agir.

E este mundo onde os papéis se invertem gera o que? Isso aqui:





Siiiiiimmmmm! Os Emos são a maior prova de onde este mundo de mulheres provedoras X homens baratas tontas pode chegar.

Se hoje já é difícil encontrar homens cavalheiros e exalando testosterona imagine o que vão enfrentar nossas filhas ao se deparar com um espécime destes adulto. Não me admiraria se no futuro as mulheres se armarem com tacapes e agirem tal qual os homens primitivos, dispensando o ritual da paquera, tacando uma paulada na cabeça do pretenso homem e levando pra casa. Ainda assim vai ter que torcer para que o escolhido conheça suas obrigações com a perpetuação da espécie.

Mas isso tudo é culpa nossa. Nós que criamos os filhos. Não me venha dizer que é obrigação dos dois porque voce sabe que na prática não é assim. Daí a criança nasce numa família em que o lado forte da relação é a mulher e convenhamos; a grande maioria das mulheres criam seus filhos pra elas e não para se relacionarem com outras mulheres. Temos que admitir que as mulheres são competitivas entre elas; mas aquilo que deveria ficar só entre os seres de sua geração estrapola, e elas acabam competindo com as candidatas a nora. Não vou entrar em muitos detalhes mas voce sabe do que estou falando.

Por isso se voce mulher quiser salvar o futuro de seus filhos, mude de atitude. Não quero e imagino que ninguém queira retroceder à época do sexo frágil e não é esta minha proposta. Proponho que voce esqueça esse lance de guerra nos relacionamentos e crie uma nova geração de homens que respeitem a força feminina mas tenham consciência que não somos os seus colegas do time de futebol e devemos sim, ser tratadas de modo diferente.

Não gerar novos Chuck Norris mas um Mariacchi (de a Balada do Pistoleiro) não seria mal, hehehehe.

Se nós podemos reconfigurar o modelo de relações, por que não frear o que está indo errado? Pensem nisso.

terça-feira, 11 de maio de 2010

Um banho retrô!

Eu adoro banheiras de louça e dia desses me deparei com as banheiras decoradas da designer Anika Luceri. Achei todas lindas mas as pretas continuam minhas preferidas.





Existem também opções mais modernas:




Fonte: Freshome