quinta-feira, 24 de março de 2011

A arte do desapego

Há alguns dias essa música é recorrente no meu cotidiano:



Seja no rádio, no mp3, na casa de um vizinho A maçã do Raul dá um jeito de se mostrar pra mim. Como eu não acredito em coincidências resolvi prestar atenção na letra desta canção que há muito não escutava. É uma Ode ao Desapego.

Desapego é a arte mais difícil dos tempos atuais, em que gostamos de acumular vitórias e evitar derrotas. Como diz uma canção da banda de blues Fernando Noronha & Black Soul: Love is just a gamble and you better be ready to play. Mas jogo de amor cansa! São muitas cartas pra cuidar, têm que controlar a tua mão e ainda por cima descobrir se o adversário está blefando ou não. Pra continuar no jogo tem que ter disposição ou simples e educadamente avisar que chegou sua hora e se retirar da mesa.

Eu já me retirei de muitas mesas. Sempre acreditei que, se não estiver bom pra um, não tem que estar bom pra ninguém. Não acredito em parcerias onde somente um dos lados perde e se contenta com isso, além do que jogo com parceiros fracos não satisfazem.

Sempre fui reconhecida como uma ótima jogadora do amor, mas cansei! Estar sempre atenta à tudo, alerta pra uma bolas nas costas, dando o bote antes de ser capturada. Tudo muito emocionante mas já deu!

Quem sabe eu siga o Raul praticando a arte do desapego; mas numa coisa eu não concordo... Nem todas as maçãs são iguais. Existem as mais suculentas e bonitas e é nesta categoria que eu me enquadro, hehehehe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário