segunda-feira, 28 de março de 2011

Upstairs with Doors!

Quem tem o mínimo de intimidade comigo sabe que eu não sou muito chegada a Doors. Nem tanto pela banda mas mais pela aura de idolatria dos fãs babacas. Mas até que essa idéia de decoração de escadas me animou a renovar meu player com algumas pérolas de Mr. Morrison.

Esta inclusive é a música que eu mais gosto da banda. Não por acaso é a mais curta e a menos viajandona, hehehe!

quinta-feira, 24 de março de 2011

A arte do desapego

Há alguns dias essa música é recorrente no meu cotidiano:



Seja no rádio, no mp3, na casa de um vizinho A maçã do Raul dá um jeito de se mostrar pra mim. Como eu não acredito em coincidências resolvi prestar atenção na letra desta canção que há muito não escutava. É uma Ode ao Desapego.

Desapego é a arte mais difícil dos tempos atuais, em que gostamos de acumular vitórias e evitar derrotas. Como diz uma canção da banda de blues Fernando Noronha & Black Soul: Love is just a gamble and you better be ready to play. Mas jogo de amor cansa! São muitas cartas pra cuidar, têm que controlar a tua mão e ainda por cima descobrir se o adversário está blefando ou não. Pra continuar no jogo tem que ter disposição ou simples e educadamente avisar que chegou sua hora e se retirar da mesa.

Eu já me retirei de muitas mesas. Sempre acreditei que, se não estiver bom pra um, não tem que estar bom pra ninguém. Não acredito em parcerias onde somente um dos lados perde e se contenta com isso, além do que jogo com parceiros fracos não satisfazem.

Sempre fui reconhecida como uma ótima jogadora do amor, mas cansei! Estar sempre atenta à tudo, alerta pra uma bolas nas costas, dando o bote antes de ser capturada. Tudo muito emocionante mas já deu!

Quem sabe eu siga o Raul praticando a arte do desapego; mas numa coisa eu não concordo... Nem todas as maçãs são iguais. Existem as mais suculentas e bonitas e é nesta categoria que eu me enquadro, hehehehe!

quarta-feira, 23 de março de 2011

Pedido de casamento nos dias atuais...

Eles se conheceram no Chatroulette. Se não souber inglês pode traduzir as legendas mas vai perder toda a graça da música.



E assim eu chego a duas conclusões:
#1 - É o tipo de coisa que me faz lembrar que sou menininha!
#2 - Músicos são sempre mais interessantes, ai ai.

Vi no ÑSalvo

sexta-feira, 11 de março de 2011

A Odisséia Bleu Dame. Ou; como o correio brasileio me ferrou de Azul e amarelo!

Como revelado em post anteriores eu gosto muito de me aventurar em comprinhas por sites gringos. Ano passado minha amiga e parceira de compulsão consumidora "Elis" me indicou o site da BleuDame que vende óculos dos mais variados modelos por - PASMEM - $5 e frete fixo em $9. Prato cheio pra escolher uns modelitos novos e testar mais um canal de compras. O site é muito bem organizado, o atendimento é ótimo e; inclusive, no caso de eles não disponibilizarem o modelo que voce escolheu eles te dão a opção de substituir por outro ou a devolução do valor.

Mas como moradora de terras tupiniquins eu podia esperar que o produto se extraviasse no exterior e até que a Receita barrasse meu pedido menos a presepada que o Correio me aprontou.

Como eu fiz o pedido pouco antes do Natal já contava com um pequeno atraso na chegada de meus produtos, então esperei o prazo máximo que o site informava ser de 20 dias úteis. Os 20 dias passaram e nada... Esperei mais alguns dias e necas... Resolvi então contatar a BleuDame.

Eles prontamente me atenderam dizendo que contataram os Correios que os informou que a mercadoria havia sido devolvida por solicitação do rementente. Tantos eles quanto eu ficamos surpresos já que não havia tido nenhuma solicitação deste tipo.

Aí começou minha Odisséia. Liguei para todos os Correios da cidade e descobri que meu pacote já estava em Porto Alegre. Na minha santa inocência resolvi ligar pra Central de Porto Alegre afim de solicitar que segurassem minha mercadoria e eu pudesse buscá-la. Eles não localizaram meu pacote e pediram pra que eu formalizasse uma queixa no site dos Correios. Assim o fiz e posso aconselhar a todos que é uma perda de tempo.

Resumindo: tive que aguardar o meu pedido retornar a BleuDame que gentilmente reeembalou e reenviou sem custo para um endereço diferente do primeiro e; finalmente; depois de uns 75 dias recebi minha compra.

Depois dessa longa parte chata. Aqui vem a parte boa. Eis o motivo de tanto alvoroço e ansiedade.

Pedido super bem embalado
Óculos #1 - Gatinho com estampa tartaruga
Óculos#2 wayfarer gigante + colar de folhas
Bracelete
Etiquetas: a dos óculos deu até vontade, hehehe Kiss-Kiss

quinta-feira, 3 de março de 2011

Juan: El hombre del Karaoke

Esse cara é realmente muito bom. No cover de Guns ele é imbatível, consequentemente o Skid Row dele é espetacular. Mas ele também consegue timbres muitos parecidos para Eric Clapton e Iron Maiden. Segue abaixo alguns vídeos dele.



Ahhh e deu pra notar que a voz original dele é muito bonita também! ;)

Fonte: Vi no Butecodanet