O vídeo que posto aqui foi indicação do meu amigo Sandro, que me mandou por e-mail e na ocasião tive um problema de codec e não consegui visualizar. Trata-se da versão sem censura do comercial da Polar.
Já que a Polar é uma cerveja que só é comercializada no RS, provavelmente não é veiculada na TV de outros estados, então os "estrangeiros" só podem vê-la no youtube mesmo. E também acredito que eles não entenderam a metade do vocabulário, pois me lembro que quando criança também não entendia, hehehe.
Não sei desde quando surgiu esta rivalidade entre paulistas e gaúchos; dizem meu ancestrais que data da revolução de 30; mas sei que o troço é pesado. Este vídeo então, recebeu vários tweets com a palavrinha "gayuchos", hehehehe. O mesmo tipo de coisa idiota que os colorados aqui fazem ao escrever "gaymistas".
Ano passado fui ver o show do AC/DC em São Paulo. Ao retornar da viagem minha mãe me perguntou: - E aí, o que achou dos paulistas? Ao que eu respondi: - Não sei, só vi nordestino e coreano! E eu não estou brincando nem fazendo piada não, é a mais pura verdade.
"Pau-de-Arara" á parte e falando sério, todos os poucos paulistas que conheci foram fora do habitat; geralmente em alguma praia de SC; e eram pessoas boníssimas. Óbvio que é muito idiota classificar uma pessoa por sua região de origem e eu, como pessoa esclarecida e inteligente que me acho não procedo desta maneira.
Admito sim que o povo gaúcho possui um orgulho exacerbado de sua terra e que tratamos nosso estado como a primeira Pátria; para depois então nos afirmarmos brasileiros. Mas isso é algo complicado de explicar, é preciso nascer aqui pra entender o quão forte é nosso amor pelo Rio Grande do Sul; algo que é transmitido de geração em geração; uma cultura tão forte que nos acompanha onde quer estejamos.
Talvez a animosidade contra os gaúchos venha por causa daquela história da República Separatista; onde os três estados do sul seriam uma nova pátria independente do Brasil. O que todos devem concordar; causaria um rombo enorme no cofre do Governo Federal; que não poderia prestar tanta benevolência aos estados do norte com o nosso tão suado imposto pago. Mas isso já é história esquecida; acredito eu.
Finalizando gostaria de dizer aos nossos vizinhos que não levem tão à sério as nossas propagandas; pois afinal elas só se aproveitam de uma situação que existe para reafirmar o amor e o orgulho que os gaúchos sentem por nossa terra.
Se incomodar com isso seria o mesmo que nenhum gaúcho assistir ao Casseta e Planeta por eles afirmarem condições homossexuais aos nascidos no RS (muitos o fazem, eu admito); e não porque o humor deles perdeu a graça faz tempo (opinião minha).
Convido todos os outros brasileiros a experimentar a idolatria que os gaúchos sentem e tentar transferí-la à sua terra. Vai se difícil eu sei, mas quem sabe assim eu venha conhecer um paulista em SP em vez de moradores importados.
Assunto Fatalle
acessórios
amizade
animação
animais
apple
arquitetura
arte
bijoux
bolsas
cabelo
café
ciência
cinema
compras
cosméticos
cotidiano
culinária
dança
decoração
design
dicas
diversão
duas rodas
é a vida
ecologia
economia
esmalte
esporte
eu queria ter
eu queria ver
Feminices
festaaaaa
fotografia
games
história
humor
infância
jóia
literatura
loucura
manias
maquiagem
mau-humor
moda
música
na net
opinião
paixão
perfume
poesia
presentes
propaganda
revista
sapatos
saúde
sem noção
set-list
show
talento
tattoo
tecnologia
TV
vergonha alheia
viagem
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário