quarta-feira, 12 de maio de 2010

Os Emos são culpa nossa!

ATENÇÃO!
Este post contém machismo exacerbado e preconceito latente. Ele representa tão somente a opinião da autora (embora acredito que obtenha apoiadores ao redor do planeta). Por isso continue a leitura se quiser mas depois não venha reclamar!

Uma cena tem sido corriqueira durante meu trajeto trabalho-casa no meu horário de almoço. Sempre que passo próximo há uma fábrica de calçados me deparo com um rapazote, devidamente vestido com o guarda-pó da "firma", levemente escorado em um poste na beira da calçada a conversar com uma menina. Cena corriqueira vai pensar voce... Eu pensaria o mesmo. Mas ao observar a garota vejo que ela está esculaxadamente com as pernas abertas equilibrando uma moto entre suas pernas, braços cruzados e no banco do carona ela leva dois capacetes; um obviamente ela usou para dar carona ao referido rapaz. Estacionada de modo a continuar sentada e mesmo assim poder encarar o rapaz para uma conversa encaixada no horário de folga do menino. Neste instante me veio a cabeça uma palavra antiga; cortejar. Sim pessoas, ela estava COR-TE-JAN-DO o cara.

A medida que sigo dirigindo fico pensando: - Toda aquela raiva contida nas libertárias feministas, queimando soutiens nos anos 70, deu nisso. Claro que de modo algum estou condenando a luta pela igualdade de direitos entre os sexos mas acompanhe minha lógica de raciocínio. O que ganhamos com isso? Ok, não temos mais a obrigação universal de lavar, passar, cozinhar, costurar e fazer sexo sem vontade, mas é raro um homem que tenha aptidão ou satisfação nestas tarefas. E quanto as atividades masculinas, nós descobrimos que ser homem não era aquele desafio hercúleo que nossas mães nos ensinaram; fora a parte de levar carro e moto no mecânico. Não que eu esteja afirmando que a raça masculina é descartável, obviamente não, mas eu acho que enquanto as mulheres estavam lá protestando e lutando pelo direito de igualdade não viram que algo degringolou.

Nós conquistamos o poder sim e a eles o que sobrou? Tiramos a única coisa que os transformavam em alguém no mundo das relações e eles se perderam. Não sabem mais como se colocar diante da gente. E nós por conseguinte acabamos passando por cima do que achamos atitude de homem pra poder levar adiante um relacionamento. Quantas vezes vemos mulheres servindo de chofer para homens desprovidos de meios locomotores, ou então saindo a rua para sustentar a casa enquanto o homem cuida dos afazeres domésticos? Não que isso seja vergonha mas ainda acho que a gente se ferrou nessa. Ao buscar o cara em casa para fazer uma festinha já perdemos o ritual de abrir a porta, puxar a cadeira então, é algo raro e flores só em datas especiais ou logo depois de voce parir. Isto porque nós descobrimos que eles não eram tão superiores assim e eles perderam suas referências. Agora não sabem mais como agir.

E este mundo onde os papéis se invertem gera o que? Isso aqui:





Siiiiiimmmmm! Os Emos são a maior prova de onde este mundo de mulheres provedoras X homens baratas tontas pode chegar.

Se hoje já é difícil encontrar homens cavalheiros e exalando testosterona imagine o que vão enfrentar nossas filhas ao se deparar com um espécime destes adulto. Não me admiraria se no futuro as mulheres se armarem com tacapes e agirem tal qual os homens primitivos, dispensando o ritual da paquera, tacando uma paulada na cabeça do pretenso homem e levando pra casa. Ainda assim vai ter que torcer para que o escolhido conheça suas obrigações com a perpetuação da espécie.

Mas isso tudo é culpa nossa. Nós que criamos os filhos. Não me venha dizer que é obrigação dos dois porque voce sabe que na prática não é assim. Daí a criança nasce numa família em que o lado forte da relação é a mulher e convenhamos; a grande maioria das mulheres criam seus filhos pra elas e não para se relacionarem com outras mulheres. Temos que admitir que as mulheres são competitivas entre elas; mas aquilo que deveria ficar só entre os seres de sua geração estrapola, e elas acabam competindo com as candidatas a nora. Não vou entrar em muitos detalhes mas voce sabe do que estou falando.

Por isso se voce mulher quiser salvar o futuro de seus filhos, mude de atitude. Não quero e imagino que ninguém queira retroceder à época do sexo frágil e não é esta minha proposta. Proponho que voce esqueça esse lance de guerra nos relacionamentos e crie uma nova geração de homens que respeitem a força feminina mas tenham consciência que não somos os seus colegas do time de futebol e devemos sim, ser tratadas de modo diferente.

Não gerar novos Chuck Norris mas um Mariacchi (de a Balada do Pistoleiro) não seria mal, hehehehe.

Se nós podemos reconfigurar o modelo de relações, por que não frear o que está indo errado? Pensem nisso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário