segunda-feira, 17 de maio de 2010

Quando a ânsia de ser diferente te leva à coisas idiotas!


Quem me conhece sabe que tenho completa aversão a supermercados. Mas como eu ainda moro com a mãe e sou detentora do porte de armas (leia-se carteira de motorista), tenho por obrigação levá-la as compras no final de semana.

Estava eu sábado passado cumprindo com meu sacrifício habitual quando me deparei com uma criatura usando pantufas... pantufas de cachorrinho. Não tenho nada contra pantufas e admito ter dois pares destas tais pantufas de cachorrinho; que parecem com aqueles tênis de skatista que usavam a pouco tempo; tal grande é o seu tamanho. E quanto a calçar coisas ridículas... As vezes eu meto o pé na jaca também e por isso não tenho competência pra falar de ninguém (sim eu já usei tênis plataforma uma época).

Mas diante de tal cena comecei a pensar - Em Novo Hamburgo chove pelo menos uma vez ao dia fazem uns 20 dias e como todos sabem estas pantufas não possuem um solado; e sim um tecido mais grosso com vários pontinhos de resina que evitam que voce caia ao correr dentro de casa com o assoalho encerado (?!?!). Sendo assim provavelmente a pessoa deve ter molhado os pés no trajeto carro-supermercado, ok? Com estes pés molhados desfilando pelo estabelecimento ela carrega toda a sujeira contida no chão outrora percorrido por pessoas com sapatos cheios de areia molhada, certo? Provavelmente ao passar pela seção do horti-fruti deve ter carregado uma folha de alface junto e nas carnes passou por cima daquela aguinha que escorre do balcão de peixes. No final de sua jornada como a pessoa mais descolada do mundo ela já está com os pés úmidos e gelados, o que destrói completamente o princípio de uma pantufa. Que legal ao chegar em casa, tirar as pantufas que absorveram toda a sujeira que deveria ficar no chão, notar que ela está fedendo e que provavelmente nem uma lavagem à seco poderá salvá-la.

Antes de colocar as compras no carro cheguei a seguinte conclusão. Bons tempos o da minha adolescência que o legal era matar aula pra tomar vinho quente em frente ao shopping e usar roupa rasgada. Agora o it é ser fofinho e andar por aí vestido de ursinhos carinhosos correndo o risco de pegar uma frieira.

É! To falando igual velha e ainda faltam mais de três meses pro meu aniversário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário