sexta-feira, 7 de maio de 2010

Set-list - Ai, que vergonha!

O set-list de hoje é dedicado aquelas músicas que se tornaram conhecidas e até mesmo clássicos da música mas que te deixam arrepiada de vergonha.

1ª - Humanos do Tokyo (Banda do Supla)

Não tenho nada contra o Supla. Até acho ele beeeem bonitão, com uns coxão que pelamordedeus... Mas todos hão de convir que como cantor ele é melhor como ator do filme dos Trapalhões. Eu até gosto bastante da música que ele fez em parceria com a Nina Hagen (por mérito dela) mas fazer uma musiquinha contando a opressão da sociedade porque voce quer fazer música chata, vestir terninho rosa e imitar Billy Idol é dose né. E a vozinha de entregador de pizza paulista também não ajuda muito.

2ª - O Inferno vai ter que esperar da Rosa Tattooada

Músicas com nomes quilométricos eram característica do final dos anos 80. Cabelo bombril tipo Bon Jovi também. Esta banda gaúcha de um hit só reúne isso tudo e mais o recurso da historinha no clipe e headbangers em câmera lenta pra cantar sobre um chifre que não terminou em morte. Este hit tocava muito nas rádios daqui e cada vez que o vocalista iniciava o refrão com - O Infernuuuuuuu... me subia um arrepio pela espinha de vergonha.

3ª - Rockinho (cantada pelo Alemão Ronaldo)

Outro clássico do cancioneiro gaúcho esta música consegue reunir expressões dinossáuricas como xará e entre na raia numa mesma frase. A versão original era da banda Taranatiriça (com o mumificado Fugetti Luz) mas a que me causa mais vergonha é a do Alemão Ronaldo. Imagine um cara que já passou dos 50 com uma calça centro-peito, gritando uhuu a cada 3 segundos. Ele sempre usa óculos escuros (tenha certeza, é melhor assim) em seus shows noturnos. Com esta imagem do vocalista esbanjando jovialidade chega uma hora que ele diz - Fique à vontade, solte os BICHINHOS. Powww, bichinhos? Tem coisa mais ridícula que isso? Sei que o cara tem muitos fãs mas Rockinho com o Alemão Ronaldo me envergonha muito. Porém eu gosto bastante de outras músicas da Bandaliera.


4ª - Nega Bombom com a Cascavellettes

Essa música fez parte da trilha sonora de uma novela na minha infância e desde aquela época eu fico constrangida quando o cara começa cantando - baun baun baun faiz aquela nega do outro lado daquela ruaahhh.


5ª - Whisky a Go Go - Roupa Nova

Esta banda todo mundo morre de vergonha de admitir que gosta. Eu lembro que quando criança achava o bateirista muito gatinho e babava quando ele cantava Donna. Mas quando o vocalista principal (aquele careca e cabeludo) começava a cantar Whisky a Go Go o clima todo acabava.


6ª - To P da Vida + Manequim do Dominó

É claro que todo mundo que tem a mesma faixa etária que a minha adorava Dominó (e Polegar tb). Mas vai dizer que não bate uma vergoinha ao ouvir estas músicas agora?


7ª - Quatro Semanas de Amor (ñ sei de quem é)

Tocava no Gugu todo domingo e eu sei que você também sabe a letra toda e isso é muito vergonhoso. Então pra não matar ninguém de vergonha numa sexta-feira; eu coloquei no play-list a versão bem humorada do Oscar Filho e Luiz França


MusicPlaylistRingtones
Create a playlist at MixPod.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário