sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Set-list: Filhos da Revolução

Todos gaúcho que se preze sabe da importância do dia 20 de Setembro para a pátria pampeana. Os habitantes de outras paragens podem até dizer que é ridículo comemorar uma guerra perdida mas para nós é muito mais do que perder ou ganhar; representa a coragem de discordar e o orgulho de lutar pela própria terra.

Obviamente em toda história se formos analizar e descobrir realmente os motivos da "Revolução Farroupilha" encontraríamos razões egoístas para tal, mas não podemos negar que mesmo por vias tortuosas libertamos escravos e conseguimos unir pessoas tão diversas por uma causa comum; o que não é pouca coisa.

História real a parte o que interessa é que o 20 de Setembro no Rio Grande do Sul é maior do que o 07 de Setembro em qualquer lugar do Brasil e posso afirmar que é mais celebrado do que o 04 de Julho lá nos "estates". E viva a Nação Riograndense.

Bom... deixando o ufanismo de lado venho lhes apresentar minha humilde seleção com músicas tradicionais do cancioneiro gaúcho, as mais clássicas, as mais chorosas e também temos bandas novas que transmitem a alma farroupilha adiante em seus projetos musicais. Bom feriadão aos gaúchos e gaúchas de todas as querências e pros outros... Toca o play aí!!




"Mas não basta pra ser livre
ser forte aguerrido e bravo.
Povo que não tem virtude,
acaba por ser escravo."

Um comentário:

  1. Amei as músicas.Identifico-me muito com o Rio Grande do Sul.É meu Éden sonhado.

    ResponderExcluir