quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Uma milenar ponte natural

A India como todos sabem possui uma história milenar povoada pela cultura ritualística. Também é notória que a modernidade recentemente vem batendo a porta dos indianos e eles ainda cultivam processos de fabricação e construção de tempos remotos. E como eles construíam uma ponte sem possuir material para fundação e estrutura? Simples, usavam troncos de uma árvore qualquer como guia e esperavam cerca de 15 anos enquanto uma seringueira crescia ao redor dele e construia a ponte, hehehe.


Voce pode até achar meio arriscado passar por uma ponte dessas mas a realidade é que, quanto mais o tempo passa mais forte se torna sua estrutura. Mas pros turistas mais medrosos os administradores de Cherapunji colocaram cabos de aço entre a trama das raízes. Abaixo o vídeo de um visitante atravessando a ponte.
Acho que ele tem algum problema com equilíbrio ou estava tentando deixar a experiência mais emocionante pois o vídeo é um pouco aflitivo.


Mas medo mesmo deve dar esta ponte de cabos que voce tem que atravessar para chegar à ponte natural.


Esta duas travessias estão em Cherapunji na India. Um lugar lindo que em uma época do ano é irrigado constantemente por muita chuva o que deixa suas quedas d'àgua espetaculares, enquanto em outra época sua população sofre com a estiagem e consequentemente falta de energia.


E pensar que um país que possui tamanha abundância de recursos hídricos sofre com a falta de água potável em praticamente todo seu território.
Fonte: RootBridges

Nenhum comentário:

Postar um comentário