sexta-feira, 11 de junho de 2010

Bairrismos à parte... Somos melhores!

O vídeo que posto aqui foi indicação do meu amigo Sandro, que me mandou por e-mail e na ocasião tive um problema de codec e não consegui visualizar. Trata-se da versão sem censura do comercial da Polar.



Já que a Polar é uma cerveja que só é comercializada no RS, provavelmente não é veiculada na TV de outros estados, então os "estrangeiros" só podem vê-la no youtube mesmo. E também acredito que eles não entenderam a metade do vocabulário, pois me lembro que quando criança também não entendia, hehehe.

Não sei desde quando surgiu esta rivalidade entre paulistas e gaúchos; dizem meu ancestrais que data da revolução de 30; mas sei que o troço é pesado. Este vídeo então, recebeu vários tweets com a palavrinha "gayuchos", hehehehe. O mesmo tipo de coisa idiota que os colorados aqui fazem ao escrever "gaymistas".

Ano passado fui ver o show do AC/DC em São Paulo. Ao retornar da viagem minha mãe me perguntou: - E aí, o que achou dos paulistas? Ao que eu respondi: - Não sei, só vi nordestino e coreano! E eu não estou brincando nem fazendo piada não, é a mais pura verdade.

"Pau-de-Arara" á parte e falando sério, todos os poucos paulistas que conheci foram fora do habitat; geralmente em alguma praia de SC; e eram pessoas boníssimas. Óbvio que é muito idiota classificar uma pessoa por sua região de origem e eu, como pessoa esclarecida e inteligente que me acho não procedo desta maneira.

Admito sim que o povo gaúcho possui um orgulho exacerbado de sua terra e que tratamos nosso estado como a primeira Pátria; para depois então nos afirmarmos brasileiros. Mas isso é algo complicado de explicar, é preciso nascer aqui pra entender o quão forte é nosso amor pelo Rio Grande do Sul; algo que é transmitido de geração em geração; uma cultura tão forte que nos acompanha onde quer estejamos.

Talvez a animosidade contra os gaúchos venha por causa daquela história da República Separatista; onde os três estados do sul seriam uma nova pátria independente do Brasil. O que todos devem concordar; causaria um rombo enorme no cofre do Governo Federal; que não poderia prestar tanta benevolência aos estados do norte com o nosso tão suado imposto pago. Mas isso já é história esquecida; acredito eu.

Finalizando gostaria de dizer aos nossos vizinhos que não levem tão à sério as nossas propagandas; pois afinal elas só se aproveitam de uma situação que existe para reafirmar o amor e o orgulho que os gaúchos sentem por nossa terra.

Se incomodar com isso seria o mesmo que nenhum gaúcho assistir ao Casseta e Planeta por eles afirmarem condições homossexuais aos nascidos no RS (muitos o fazem, eu admito); e não porque o humor deles perdeu a graça faz tempo (opinião minha).

Convido todos os outros brasileiros a experimentar a idolatria que os gaúchos sentem e tentar transferí-la à sua terra. Vai se difícil eu sei, mas quem sabe assim eu venha conhecer um paulista em SP em vez de moradores importados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário