segunda-feira, 7 de junho de 2010

Pra ter cabelos de Rapunzel!

Andei meio abismada com a velocidade que o meu cabelo crescia. A Carmen que corta meu cabelo também havia comentado e achei que talvez fosse algo na minha alimentação ou a mudança de estação.
Porém lembrei hoje que havia lido uma matéria com dicas para combater a queda de cabelo que aconselhava misturar algumas gotas de óleo essencial de alecrim no seu shampoo de uso diário; e eu resolvi seguir a dica. Taí a causa do crescimento excessivo do meu cabelo.
Então, se voce deseja acelerar o crescimento do seu cabelo é só pingar umas 05 gotinhas de do óleo de alecrim dentro do seu tubo de shampoo. Atenção! Não invente de aumentar a dose pois o óleo é bem concentrado e além de irritar os olhos durante a lavagem pode provocar algum tipo de alergia no couro cabeludo.
Se voce não gosta do cheiro do alecrim não se preocupe, ele só fica forte durante a lavagem e ao secar com o secador o perfume já evapora.
O alecrim possui muitas propriedades como combate a dores de contusões, aumento do apetite, antidepressivo e calmante, entre outras várias indicações. No caso de aplicação tópica aumenta a circulação do couro cabeludo proporcionando força e brilho aos cabelos, combatendo a caspa e a queda e acelerando o crescimento.

Fonte: Alecrim

Um comentário:

  1. olha vou fazer o teste depois de tentar vejo se funciona mesmo.....abraço marciene

    ResponderExcluir