quarta-feira, 2 de junho de 2010

A Liga: Um tapa na cara do comodismo!

É fato que felizmente a TV aberta atualmente tem apresentado programas de muita qualidade e excelente conteúdo em sua grade. Apesar de ainda não serem maioria a esperança persiste.

Mas hoje venho falar sobre um programa que vem me surpreendendo a cada edição: A Liga, que passa todas as noites de terça-feira na Band. As matérias mostram 4 pontos de vista sobre um mesmo assunto, cada um sendo acompanhado por um dos apresentadores do programa, Thaíde, Rafinha Bastos, Débora Villalba e Rosanne Mulholland.

É claro que os temas escolhidos são polêmicos e passíveis de compaixão, tais como a prostituição na fronteira do Paraguai, os moradores de rua, os presidiários, etc... e também são temas recorrentes na produção de entretenimento da TV; mas ao contrário das outras produções A Liga não é tendenciosa, mostra a verdade como ela é. Sem as musiquinhas melancólicas que ouvimos durante as matérias de outras emissoras (vide a vez que o Gugu se travestiu de mendigo, ocupando um domingo todo afim de nos fazer chorar) os programas mostram como as pessoas encaram com serenidade e resignação a rotina que para nós seria subhumana e inaceitável.

A cada semana me convenço que nosso cotidiano é formado de mundos paralelos.

Pra quem quiser conferir os programas, os vídeos estão disponíveis no site.

Nó na garganta sem apelação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário