quinta-feira, 15 de julho de 2010

Do it yourself!!

O Ikea Hacker é um blog que publica idéias para construir e reformar móveis, acessórios e ambientes para sua casa. Tenho visitado frequentemente pra ver se me animo a tirar o pó das ferramentas lá de casa.

Ferramentas? Isso é coisa de menino! Pois saibam que a cadeira com que mais me realizei nos meus longos anos de design na Feevale foram as ministradas na oficina. Adorei mexer com resina, lixar e pintar madeira, montar, parafusar, perfurar... A serra-fita foi um problema que me deu três pontos no dedo, a oportunidade de dar um giro de ambulância por nóia e uma horripilante foto P/B. Infelizmente a rotina frenética e incessante não me tem dado oportunidades de usar minha retífica a não ser para afiar meus alicates de unha e bijoux, hehehe.

Mas voltando ao blog, na maioria das vezes as reformas realizadas requerem algum talento na carpintaria, menos no mais recente post que mostra uma idéia simples, barata, fácil de ser executada e muito bonitinha. Voce só vai precisar de uma série de pratinhos de brigadeiro (aqueles de papel), quanto mais decorados melhor, e uma rede de luzinhas de natal.

Fica lindo não!


PS> Recomendo usar aquelas luzinhas de led que não esquentam pois do contrário a luz que voce gerar vai ser tão forte a ponto de chamar atenção dos bombeiros.

E se voce desejar se aventurar na carpintaria segue o conselho:


Serre com moderação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário