quinta-feira, 29 de julho de 2010

Olhos de Gata - Parte 2

Ontem falamos sobre as armações de óculos com inspiração felina e hoje é dia de falar do make olhos de gato. Todas sabemos que as mulheres se dividem entre as que sabem maquiar os olhos e as que não sabem. Confesso que estou mais pro segundo grupo, mas como esse lance de dançar requer uma certa prática em maquiagem estou me esforçando pra aprender.

Este make vem sendo muito usado nos red-carpets vida afora e tem para todos os gostos: olho clássico que é aquele puxadinho pra cima, o estilo Amy que tem traço assimétrico e mais grosso, o que contorna só o canto externo dos olhos e aumenta o olhar e é claro, o olho egípcio.

O puxadinho pode ser feito com lápis, delineador ou sombra e requer a mão bem firme pra não ficar torto ou borrado. Uma dica boa é usar a fita crepe ou até mesmo um papel cartão. Voce cola ou coloca na angulação que voce quiser dar ao traço e segue esta "régua" com o lápis ou pincel. Funciona e deixa a gente cheia de alegria. Pra quem morre de medo do delineador líquido voce pode primeiro fazer o caminho do traço fazendo pontinhos com um lápis e depois fazer a ligação com o delineador.

Segue algumas fotos de tipos de traços e looks inspiradores:


Segue também um  tutorial que eu achei no blog TodaPerfeita:



Lembrem-se, se der errado é só sacar um cotonete e fazer o bom e velho esfumadinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário