sexta-feira, 26 de março de 2010

Campanha pelo findi sem acidentes

Hoje acordei com uma música na cabeça. Isso não é raro de acontecer, o problema é que nem sempre é uma música estupenda.
Dessa vez foi exceção! A minha trilha sonora mental é Everybody Hurts do R.E.M. que combina perfeitamente com o tempinho que faz aqui em Novo Hamburgo. Eu acho esta música maravilhosa. Até mesmo quando eu não entendia a letra, a própria melodia tinha o poder de transmitir a mensagem.

Este ano esta música foi regravada num estilo "We are the World" em benefício das vítimas do Haiti. Ótima intenção mas com uma realização sofrível. Talvez porque os participantes do projeto tenham sido artistas encalhados que não encaixavam de forma alguma entre si, na minha humilde opinião não fizeram jus a este clássico.

Porém vi um ótimo exemplo da utilização desta música em uma boa causa e sem tropeços. É o vídeo da campanha de conscientização no trânsito promovida pela TAC (comissão de Acidentes em meios de transporte) da Austrália. O comercial possui um roteiro muito emocionante que só é intensificado pela trilha sonora.


Duvido que voce não fique pensativo após assistir este vídeo.

Não custa repetir: - Se beber, não dirija!

Nenhum comentário:

Postar um comentário