sexta-feira, 19 de março de 2010

Projetando

Eu sempre gostei muito de desenhar e como toda pessoa que tem um gosto por alguma arte sonha em viver dela. Com este intuito me matriculei num curso de design e lá conheci o 3D. Adorei a possibilidade de projetar algo e ver como deveria ficar na vida real.

Hoje dando uma olhada nas ferramentas do Google (porque eu faço parte da Igreja Googleísta do Brasil) achei o Google SketchUp, um programa para modelagem 3D simples e o melhor de tudo; gratuíto. Ainda não testei o programa mas pelo vídeo de demonstração parece ser muito fácil de usar. A versão doméstica não oferece suporte para arquivos DWG o que por 500 doletas pode ser resolvido (barato com relação a outros programas); mas para quem por exemplo quer construir sua casa e elaborar a decoração o programa oferece acesso ao Armazém 3D onde existe vários móveis e objeto pré modelados para voce usar. Quem sabe eu não desista de reinstalar o Rhino no meu computador?!?!


Pra quem se interessar segue vídeos:






Todo mundo pode modelar!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário